mardi, avril 06, 2010

"Le Placard" (O closet)

Pra quem mora no Rio essas últimas 24 horas não foram nada boas...Então pelo menos aqui na seleção de filmes vamos escolher uma coisa alegre...

"Le Placard" não teve muita divulgação quando saiu por aqui, o que é uma pena, pois é um ótimo filme, com uma premissa hilária:

François Pignon(Daniel Auteuil) é um sujeito tímido, tranquilo e meio bobão que está vivendo um verdadeiro inferno astral: abandonado pela mulher, rejeitado pelo filho, desprezado pelos colegas de trabalho, ele ainda está prestes a perder seu emprego. Sua sorte começa a mudar quando, à beira do suicídio, é salvo pelo novo vizinho, um ex-psicólogo de empresa que o aconselha a "sair do armário". A saída revela-se perfeita para o introvertido Pignon. Com uma fotomontagem Pignon espalha a notícia (mentirosa) de que é gay.

Como esperava, seus chefes desistem de demiti-lo por medo de um processo por preconceito. Surprendentemente sua nova "identidade" o torna muito mais popular, lhe dá a chance de recuperar o amor e o respeito do filho, e as mulheres começam a achá-lo muito mias interessante...Tudo isso sem deixar de ser o mesmo Pignon de sempre.

Destaques são para Gerard Depardieu fazendo o papel de Félix Santini, chefe de Pignon, um sujeito preconceituoso e machista, com quem nosso herói vai ter problemas inesperados e Michel Aumont que interpreta Jean-Pierre Belone, o psicólogo que bola o plano maluco. Aliás Jean-Pierre é, na minha opinião, o melhor personagem do filme: além de ser doido o suficiente para bolar um plano desses(o que basta para que ele seja o máximo), ele é charmoso, irônico e um ótimo amigo, que literalmente salva Pignon de sua própria mediocridade, além de ter lá seus próprios dramas pessoais...

Recomendado!

0 comentários:

Enregistrer un commentaire