Para quem ama a chanson francesa, ou simplesmente para quem gosta de bons filmes com excelêntes atuações. "La Môme" conta a história de Edith Piaf, ícone da música francesa, desde sua infância miserável até a morte precoce.
Maquiagem excepcional, fotografia linda, seleção de músicas perfeita, ótimas atuações, mas acima de tudo o trunfo desse filme atende pelo nome de Marion Cotillard. Cotillard se despiu completamente da própria pele, para entrar na de Edith Piaf...O resultado é fantástico e quase assustador: Cotillard não interpreta Piaf...Ela é Piaf. A atuação lhe rendeu um Oscar (o que, em si, não que dizer nada, hoje em dia qualquer atorzinho de meia pataca ganha um desses, mas Cotillard tem a honra de ser uma entre os poucos artistas a ganhar um por uma performance em língua não inglesa), um Globo de Ouro, um Bafta e um César.
Único problema do filme: uso excessivo de flashbacks(isso parece ser moda para todo filme biográfico hoje em dia). A vida de Edith Piaf já é complicada o suficiente, sem precisar ficar indo e voltando no tempo...Com os flashbacks o resultado é meio confuso, especialmente para quem não conhece a vida da cantora...